2017 começa para o Futebol Goiano.

O Goiás é maior campeão da competição, com 26 títulos, e começa o Campeonato como o grande favorito. Teoricamente, o único time a fazer frente, é o Atlético, que tem 13 títulos do Goiano. O Vila Nova com 15 títulos da primeira divisão e 2 DA SEGUNDA DIVISÃO DO GOIANO, não deve conseguir montar um time a ponto de assustar a estrutura do Goiás.

Sendo assim o Goiás deve chegar ao final da competição como campeão, e com uma boa base formada para buscar a vaga de volta a Série “A”.

O Maior desafio da Federação Goiana é convencer o torcedor a ir aos estádios. Já que a cada ano o Campeonato vem deixando de ser uma atração para os amantes do futebol, e já não se empolga o torcedor com a alguns anos atrás.

A Federação Goiana de Futebol parou no tempo. Se enfraqueceu e o maior clube do Centro Oeste, já não tem o mesmo respeito e visibilidade no eixo RJ/SP.

A federação nos últimos anos pouco se fez para planejar, organizar e atualizar nosso futebol. Ainda falta estrutura para os atletas. Os profissionais da imprensa fazem das “tripas ao coração” para transmitir partidas de futebol em alguns estádios do interior. A maioria dos clubes do interior ainda dependem quase que exclusivamente das prefeituras para se manter.

A imprensa faz seu papel, e mesmo deixando a desejar na parte do bairrismo, vem mostrando e divulgando o Campeonato. Na verdade falta um Campeonato mais atrativo para todos: empresas patrocinadoras, imprensa, clubes e especialmente para os torcedores que ao longo dos anos, vem diminuindo o interesse e a frequência nos jogos.

O Campeonato Goiano de 2017, que vai se iniciar, no decorrer da competição, terá equipes com  dificuldades para manter seus elencos, e vai sofrer com a falta de estrutura, falta de dinheiro, enfim, uma enxurrada de dificuldades durante um Campeonato pouco atrativo tecnicamente e principalmente financeiramente.

Fica a pergunta: Quando nossa federação vai trabalhar para fortalecer o Campeonato Regional e os clubes? Quando teremos um Campeonato verdadeiramente profissional? Eis a pergunta que nunca se cala! Enquanto esse dia não chega, abre-te as cortinas para iniciar o Campeonato Goiano de futebol.

É por ai…

Que vacilada do Walter, em seu comentário no instagram do Sport Recife. Devia ser mais profissional e cuidar de seu preparo físico em vez de ficar postando besteiras.

O Goiás fez a apresentação do projeto da sua ousada Arena. Segundo o projeto, além do estádio, a Arena vai contar com estacionamento subterrâneo, restaurantes, teatro, espaço para shows, escola, biblioteca e lojas. O espaço para eventos será de 45 mil pessoas, contando gramado e parte da arquibancada.

estadio

Só pra lembrar, o todo poderoso time do Vila Nova, ganhou o último Campeonato Goiano da primeira divisão em 2005 (Foi campeão 2 vezes nos últimos 21 anos). De 2006 até o momento com exceção do Itumbiara em 2008, só deu Goiás ou Atlético. Alguém acredita que o título de 2017 vai deixar de ir para um dos dois clubes?