Acabou a paciência, chega!

Hoje presenciei uma das maiores vergonhas passadas pela diretoria esmeraldina em toda sua existência, para explicar é simples, o marketing do Goiás (talvez um dos únicos departamentos que tenha evoluído nesses últimos anos) publicou no perfil oficial do Goiás no Facebook a seguinte imagem:

Parece piada, né!? Sim, a diretoria, essa diretoria que brinca, faz o torcedor de palhaço criou uma "cartilha" de como o torcedor deve se comportar nos jogos. É isso mesmo, você não entendeu errado, há uma cartilha de orientações aos torcedores. Fazendo alusão a imagem, por que a diretoria não se preocupou em virar o jogo de hoje, que aliás, perdemos de novo e apresentamos o mesmo futebol horroroso de sempre. Não estou aqui defendendo a torcida, que tem sim pisado na bola, acarretando em perdas de mando de campo, mas pera aí, a punição que sofremos e jogamos esses dois jogos em Itumbiara foi devido ao "belíssimo" time montado pela gestão do Sr. Rassi em 2015, o "Presidente Economia". Será que ninguém tem peito pra bater na mesa e exigir "brio" na cara desses jogadores? Exigir padrão tático, exigir condicionamento físico, exigir menos lesões e menos erros de passe. Ninguém no Goiás, ninguém pensa em ganhar títulos? É impressionante um time que tem Cassiano no elenco se preocupar em criar cartilha de comportamento para torcedor.

Agora, vamos a melhor parte, um torcedor que ainda não identifiquei mas faria questão de escrever seu nome aqui, editou e criou uma imagem contradizendo ao que foi postado pela diretoria, confira:

Como diria um amigo meu: "Ah, como eu amo a internet." Só ela nos faz desfrutar de momentos como esses. Que lindo, que maravilhoso. E quer saber o melhor? Acreditem, o recado chegou a diretoria. Eu garanto! Tem gente da alta cúpula esmeraldina nas pages do Goiás, inclusive no maior grupo no Face e na page oficial. E essa imagem incomodou bastante o pessoal que "manda e desmanda" no Goiás. O mais lindo é ver que a torcida finalmente acordou, ver que 90% da torcida perdeu a paciência com as falácias e promessas sem fundamento. Antes éramos minoria e tratados como cornetas, hoje somos maioria e já taxados como realistas.É disso que precisamos, da força da torcida, por enquanto pelas redes sociais, quem sabe daqui uns dias essa força não entra no Serra e protesta ou "na calada" se mobiliza em um treino para cobrar atitudes de jogadores, treinador, diretoria, e DM.

Rapidamente sobre o jogo de hoje, eu sempre pedi a dupla de volantes Willian e Ramires, olha no que deu. É muita desmotivação, falta de vontade, de técnica e de preparo, é muita falta de tudo. O time vai melhorar quando o "pessoal do DM" finalmente decidir voltar, mas a pergunta é, quando? Não podemos esperar, campeonato é regularidade e estamos perdendo pontos preciosos. Precisamos mudar a equipe técnica, todo departamento de futebol precisa ser reformulado. Enderson, Ximenes e muitos dos seus parças contratados, adeus. Senhor Sérgio Rassi, como esmeraldino que diz ser, bata no peito, exija respeito e mande embora quem tem que mandar. Seja o esmeraldino que o Senhor diz ser. Eu sempre escuto que a culpa do insucesso de uma empresa é sua alta cúpula que contratou mal seus funcionários, o senhor não trata o Goiás como uma empresa? Pois é! Então aja como se fosse uma e dispense funcionários desqualificados que não apresentam resultados. Chega! Dê um basta, estamos a 1 ponto da zona de rebaixamento de uma série B, uma ridícula série B. Não é o fundo do poço? Para a diretoria, parece que não. Queremos atitudes e não confraternizações para "decidir" o que fazer e nada acontecer. A torcida diz, CHEGA!

Foto 1: Facebook Oficial Goiás EC

Foto 2: Torcedor não identificado / Grupo Goiás Esporte Clube – Facebook