Aniversariante do dia: Iarley comemora seus 45 anos e concede entrevista exclusiva ao Portal

Em entrevista exclusiva para a reportagem do Portal Esmeraldino, o ex-atacante do Goiás e atualmente coordenador técnico das categorias de base do Internacional, Iarley, abriu o jogo e falou sobre a sua passagem pelo Goiás e vários assuntos.

Durante o bate-papo, o ex-atleta do Verdão contou que está se preparando para ser treinador de futebol no futuro e explicou que está estudando e fazendo faculdade de Educação Física. Principalmente, buscando as licenças da FIFA.

Em sua memória, Iarley lembrou também dos momentos marcantes que passou pelo Goiás e dois deles aconteceu em 2009 e 2012. Na época, foram a conquista do Goianão e Série B do Brasileirão, respectivamente.

Nesta sexta-feira(29), o ex-atleta do Verdão comentou sobre diversos assuntos durante a exclusiva para a reportagem do Portal Esmeraldino. Principalmente, quando recebeu a oferta para jogar no Goiás.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é iarley_futura_carloscosta.jpg

Abaixo, você pode conferir o bate-papo completo com o Iarley:

1) Qual sua reação ao receber a proposta do Goiás, na época quando você atuou?

“O presidente do Goiás, ele estava aqui em Porto Alegre, o senhor Pedro Goulart e o Fernandão ele me comunicou a vontade do Goiás em me levar. Aí, eu perguntei para o Fernandão: “O Inter, sabe? e o Inter que decidia e aí eu fui comunicado pelo Chumbinho(Newton Drumonnd), da vontade do Inter em fazer a negociação e por que tinha alguns jovens na categoria de base. No caso, o Walter e o Guto subindo. Então, eles(Inter), queriam fazer uma reformulação no plantel, mas fiquei um pouco surpreso“, diz.

2) Como foi sua recepção no clube e do torcedor?

Eu me lembro bem que no dia que eu me apresentei, a torcida estava fazendo protesto na Serrinha e logo eu pensei, eu vim para o lugar certo. O clube não estava muito bem e eu estava com muita vontade de jogar e mostrar serviço. Eu vim meio chateado com o Inter e com muita vontade de mostrar resultado e assim foi. Logo nos primeiros jogos, pelo que eu me lembro, a gente ganhou do Vasco e do Santos, fora de casa fizemos 4 no Santos e tivemos uma sequência bem boa“, explicou.

Logo no início da minha apresentação, já tinha protesto, o clube não estava bem, mas acima de tudo o torcedor me tratou muito bem e vi ali como uma pessoa para resolver os problemas“, completou.

3) Qual sua maior alegria com a camisa do Goiás ou o que mais te marcou?

Foram vários momentos de alegrias com a camisa do Goiás, o Estadual de 2009 e fazia tempo que o clube não ganhava e a gente ganhou. Depois no meu retorno, a gente teve a felicidade de ser campeão da Série B e subir o time para a primeira divisão. Esses dois foram o momento muito marcante“, diz

4) Atualmente, onde você vive hoje?

Atualmente vivo em Porto Alegre”.

5) O que você faz hoje? Muitos esmeraldinos sempre lembram e perguntam como você está etc.

Atualmente sou coordenador técnico de base e me preparando para no futuro ser treinador de futebol e fazendo as licenças da CBF, estudando, fazendo faculdade de educação física e me preparando bem para ser treinador no futuro“, explicou.