Após reunião, Ney Franco decide não renovar com o Goiás para 2019

Foto: Reprodução/ Premiere

Nesta segunda-feira pela manhã, o técnico Ney Franco se reuniu com a diretoria do Goiás e decidiu não ficar no clube no próximo ano. Durante o encontro, participaram o presidente Marcelo Almeida, o vice de futebol Mauro Machado, o gestor de futebol Túlio Lustosa e o treinador.

Confira a nota oficial divulgada no Instagram do Goiás:

“Ney Franco não é mais técnico do Goiás. A saída do treinador foi definida em uma reunião na manhã desta segunda-feira, 26, dois dias após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Participaram do encontro o Presidente Executivo, Marcelo Almeida, o vice de Futebol, Mauro Machado, o Gestor de Futebol Túlio Lustosa e o técnico Ney Franco.
A decisão pela saída de Ney Franco foi uma escolha do próprio treinador, que optou por dar continuidade a projetos pessoais.

O Goiás Esporte Clube agradece ao técnico Ney Franco, ao auxiliar Rodney Gonçalves e ao preparador físico Alexandre Lopes pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos, em maio deste ano, os quais foram fundamentais para que o objetivo maior da temporada, que era o acesso, fosse conquistado.

O respeito e reconhecimento pelo trabalho de Ney Franco serão sempre lembrados pelo Goiás Esporte Clube principalmente pelos números da campanha irretocável de recuperação na Série B. Ney foi contratado em maio para substituir Hélio dos Anjos e deixa o Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro. No total ele comandou o time em 34 jogos, com 18 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Desejamos ao professor Ney, Alexandre e Rodney muito sucesso na nova caminhada e as portas do Goiás Esporte Clube estarão abertas.”

22 Comments

  1. Avatar Ary disse:

    Tem alguma coisa estranha nessa história !

    Desde um mês atrás o Ney disse que ia ficar , e agora se reúne com a diretoria e não chegou nem a escutar uma proposta do Goiás !

    De duas uma , ou ele já fechou com outro clube ou o Goiás não apresentou um projeto descente para 2019!

    Vamos aguardar os próximos capitules

    • Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

      Ary,

      Acredito mais na segunda opção: esses incompetentes não devem ter apresentado um projeto consistente.

      Pelo que tem acontecido nos últimos anos no GEC, só pode ser isso. Eles devem ter tentado levar o Ney de barriga, mas como ele não é bobo, deixou a diretoria amadora do GEC na Chapada.

      • Avatar Kassio Ricardo disse:

        Não duvido é de nada, não acredito que outro time iria fazer uma proposta salarial maior para o Ney, tendo em vista que hj o ney não tem mercado com os times gigantes do Brasil. Ou pediu um salário muito alto, ou não aceitou a proposta do Goiás.

  2. Avatar Suzane disse:

    Mal termina o ano e nem conseguem manter a comissão técnica. Só sei que 80% desse time é de B para baixo. Renovar com qualidade e sem quantidade, senão bate e volta.

  3. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Moisés Moreira, o melhor comentário foi o seu!!! Concordo plenamente contigo quando você disse:

    “time com menor orçamento tem que ganhar na força física, para ter chance contra times com maior poder financeiro.”

    E o Robson Gomes é o cara que falta na comissão técnica GEC!!!

    Tempos bons quando ele era nosso preparador físico… o VERDE voava baixo!!!

  4. Robson Gomes se receber uma proposta do Goiás volta correndo . O Rogério Ceni Também não resiste uma proposta . No Goiás o pagamento é em dia, Estrutura invejável. Fortaleza perto do goias e igual o Monte Cristo.

  5. Avatar Eliseu disse:

    Danilo tá pagando para jogar.
    Sub reserva do corintians que está brigando para não cair.
    Não vamos pensar pequeno…

  6. Avatar Sebastião Junior disse:

    Era uma vez uma cidade no interior do Brasil chamada GEC. O Prefeito desta cidade (proprietário de frota de ônibus), o Vice Prefeito (proprietário de concessionárias de veículos), o assessor direto (médico) e o “assessor do assessor” (também médico), estavam empenhados em contratar colaboradores para trabalhar na Prefeitura, e atribuíram esta função a um “contratador” (ex-funcionário da Prefeitura, que os convenceu ser capaz de executar tal função).

    O “contratador”, aproveitando “toda sua experiência de ex-funcionário”, e com certa folga orçamentária (comparada com as demais cidades próximas), começou a formatar o quadro funcional da GEC, trazendo colaboradores de reputação duvidosa, com pouco conhecimento do ofício, e desinteressados em relação ao serviço para o qual foram contratados.

    Iniciados os trabalhos, e em função da baixa qualificação dos colaboradores contratados, a Prefeitura apresentou baixíssima produtividade, sendo que o Prefeito, Vice Prefeito, e os assessores, não apareciam para dar satisfação ao povo, visando esclarecer o motivo pelo qual a cidade estava desarranjada e sem qualquer perspectiva de melhoria.

    Com o péssimo trabalho executado pelos colaboradores, e a inércia e ausência dos comandantes, a cidade GEC foi mergulhada no marasmo e na ineficiência, se apequenando e quase desaparecendo do mapa.

    O povo da cidade GEC, vendo o caos se instalar, decidiu se unir, e juntos obrigaram o Prefeito, Vice Prefeito, e os assessores a pedirem renúncia de seus cargos, quando então apareceram os verdadeiros cidadãos da cidade para assumir e tirar a GEC do ostracismo.

    Caríssimos esmeraldinos, ou nos unimos e obrigamos o GEC a trilhar o caminho certo, ou veremos sucumbir a bonita história de um Clube.

  7. Avatar Pedro Junior disse:

    Acho que o Goiás deve ir além desse novos ditos acima, para mim Dorival Jr. que não vai ficar no Flamengo é um bom nome, salário alto , mas vale o investimento, temos ainda o Diego Aguirre ex-São Paulo, Roger Machado ex-Palmeira, eu tentaria também o Nesinho Baptista, temos o Fernando Diniz, um monte de gente boa, cara, mas boa…basta investir.

  8. Avatar Moises Moreira disse:

    Primeira coisa que a Diretoria do Goiás deveria fazer era trazer o Robson Gomes que hoje está na Chapecoense. Time com menor orçamento tem que ganhar na força física pra ter alguma chance contra times com maior poder financeiro.

  9. Gostaria de ver Rogério Ceni no Goiás! Acostumado a vencer! Acostumado com títulos! Fome de vitórias!

  10. Avatar Aécio disse:

    Pessoal temos outros nomes o Jair que está no Corinthias e o atual técnico do Vasco que não me lembro o nome.
    Vejo que temos que melhorar nosso régua. Rafael Moura e Danilo não são boas opções já chega de ex…
    Geninho também não serve temos que montar time pra ficar entre os Dez e não ficar sofrendo eternamente por 38 rodadas.
    Acredito que o Ney não quis ficar simplismente pq diretoria não irá montar um time competitivo pra 2019 devem ter falado …” temos bons zagueiros, bons laterais e principalmente temo um matador chamado Lucão…” só por Deus.
    Sugestão no lugar do Danila tragam o Dagoberto 5 anos mais novo e faz mais gols.

    • Avatar CESAR PETRI disse:

      BROTHERS AÉCIO E PEDRO JUNIOR, BONS COMENTÁRIOS, CONCORDO QUASE TOTALMENTE COM VOCÊS, CHEGA DE PECHINCHAR, VAMOS GASTAR.

      BROTHER AÉCIO, E O ALBERTO VALENTIM O NOME DO ATUAL TÉCNICO DO VASCO, UM BOM NOME SIM, JOVEM COM VONTADE DE MOSTRAR SERVIÇO E COM NOVAS IDÉIAS, ASSIM COMO SÃO O ROGER MACHADO E O JAIR VENTURA.

      SÓ DISCORDO NO CASO DO DANILO, ACHO QUE É A EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA NO NOVO TIME A SER MONTADO.

      E UM ATAQUE COM RAFAEL MOURA E DAGOBERTO SERIA MUTO BEM VINDO.

      SE FOR VIR UM CHAMADO MEDALHÃO, QUE SEJA UM QUE PELO MENOS AINDA TENHA MOTIVAÇÃO PRA NOVOS PROJETOS E CONQUISTAS.

  11. Avatar CESAR PETRI disse:

    O GUTO FERREIRA É UM VELHO SONHO DA ALTA CÚPULA ESMERALDINA., O MANCINI TAMBÉM E UM BOM NOME., TEM O MARCELO OLIVEIRA, E APESAR DE ESTAR NO TIME DOS MAIS VETERANOS EU CONCORDO COM O LINDOMAR, O GENINHO É UM BOM NOME, MAS NÃO PODEMOS IR ABAIXO DISSO, NADA DE EX TECNICO DOS PANETONES, TENHAM DÓ.

    CONCORDO TAMBÉM COM O SUZUKI, O RAFAEL MOURA E O DANILO SERIAM UMA BOA PRA INICIAR O MONTAGEM DO TIME PRA PRÓXIMA TEMPORADA, MAS TEM QUE COMEÇAR A TRABALHA JÁ, NADA DE FÉRIAS, TEM MUITA GENTE BOA,INCLUSIVE NA AMÉRICA DO SUL.

    TEMOS DINHEIRO EM CAIXA, VAMOS SABER USAR.

  12. Avatar TORCEDOR PILHADO disse:

    AH! JÁ IA ME ESQUECENDO! TRAZ O ROBSON GOMES!

  13. Avatar Francisco Esmeraldino DF disse:

    Notícia ruim pra terminar o ano. Me preocupa. Dá a entender que o Ney não acredita na capacidade de o Goiás montar um time forte, capaz de fazer um bom trabalho na série A. Ele deve ter achado a meta de só permanecer na série A pequena demais para a carreira dele. Fica aquela dúvida. Será que o Goiás não quis comprar o projeto do Ney ou o Ney não quis comprar o projeto do Goiás. De todo modo, agradecemos seu trabalho, Ney. Espero que consiga bons voos na carreira a partir de então.

  14. Geninho é um bom nome pra não disputar rebaixamento. Vagner Mancine um treinador pra sonhar mais alto . Abel é caro . Danilo dispensado pelo Corinthians e Rafael Moura pode pintar na serrinha?

  15. Avatar TORCEDOR PILHADO disse:

    GUTO FERREIRA É UM BOM NOME! GUTO FERREIRA É UM BOM TREINADOR! SÓ FALANDO VÁRIAS VEZES PARA ESSA DIRETORIA DE TONTO ACORDAR. E ESTÁ DENTRO DA REALIDADE FINANCEIRA DO TIME. TEM TAMBÉM O Vagner Mancini.

  16. Avatar Lindomar disse:

    Traz o jeninho o unico que substituiria o ney a altura e naoe e tao caro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slug; } $pageCategories = implode(',', $cats); } elseif (is_archive()) { $pageType = 'listing'; $cats = array(); foreach((get_the_category()) as $category) { $cats[] = $category->slug; } $pageCategories = implode(',', $cats); } ?>
error: Content is protected !!