Barbieri lamenta morte de torcedor esmeraldino e faz pedido especial para o elenco do Goiás

Foto: Divulgação/GEC

Em entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri lamentou a morte do torcedor esmeraldino no último domingo que aconteceu antes do jogo no estádio da Serrinha. Por conta disso, o treinador aproveitou o momento para se solidarizar com a família do torcedor.

“Aproveito o momento para me solidarizar com a família do torcedor que a gente perdeu. É uma pena que isso aconteça no futebol. Uma pena que tenha clássico com torcida única. O espetáculo perde com isso. Somos reféns dos marginais. É uma pena que família e amigos que torcem para outro time não possam frequentar o mesmo ambiente que o nosso porque alguns não sabem se comportar”, disse o treinador.

Mesmo assim, o treinador aproveitou o embalo para fazer um pedido especial para os jogadores do Goiás: “Depois do clássico eu pedi aos jogadores para que tivessem cuidado. Frisei que tem de saber perder, mas também ganhar. Saber ganhar com humildade, pés no chão e respeitando o adversário. A disputa é dentro de campo. Somos todos profissionais e companheiros de profissão. Todos têm família. Todos vão andar na rua. A gente percebe como está perigoso andar na rua. A conversa que eu tive foi neste sentido. É saber respeitar, saber ganhar com hombridade, porque amanhã a gente também pode estar do outro lado”, completou.

Por fim, o treinador comentou sobre uma cena inusitada que ocorreu nas redes sociais: “Atrelaram meu nome em uma rede social. Quero dizer que não Instagram, nem Facebook. Já vou até tomar medidas legais para que a pessoa seja punida. Minha preocupação é com o torcedor. Quando surge perfis falsos, eu acho que é o momento de valorizar os bons profissionais, que vão atrás da informação, que tem o cuidado de saber como saiu a informação. É um bom momento para enaltecer os bons jornalistas. Uma pena que nem todos são assim, mas qualquer área é assim”, completou o treinador.