Claudinei fala sobre a preparação do Goiás para o amistoso contra o Racing-URU

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Durante coletiva de imprensa, o técnico Claudinei Oliveira falou sobre a preparação do Goiás para o amistoso contra o Racing-URU, às 18h, no estádio da Serrinha.

“No amistoso vamos reforçar a nossa maneira de jogo. Aquilo que trabalhamos durante esse período. Nós teremos mais uma semana para corrigir qualquer coisa. O principal é confirmar aqui que estamos fazendo. Já no amistoso precisamos jogar com espírito de jogo. Temos que batalhar por todas as bolas e ter um time organizado taticamente. Usar o que temos de melhor, que é a velocidade do Michael. Nosso time é um time rápido na transição. Temos que manter a nossa performance para projetar o brasileiro”, finaliza.

O técnico Claudinei Oliveira acompanhou a desenvoltura do atleta e o tempo que Walter estava dedicando para se recuperar. O atacante chegou a perder mais de dez quilos. O treinador lamentou a decisão sobre afastar o atleta dos gramados.

“É até difícil a gente falar. Eu não tenho conhecimento jurídico. Eu não tenho capacidade para vê a questão legal. Em relação a questão humana eu acho uma decisão terrível. Você está julgando uma pessoa que já cumpriu um ano. Esse um ano ele não pode nem jogar e nem treinar com os companheiros. Ele não pode vir ao clube e não pode colocar o uniforme do clube. Ele não estava treinando esperando passar a punição. É muito ruim. O Walter nós vimos o esforço dele. Hoje o Walter está com corpo de um atleta. Ele superou todas as nossas expectativas. É um cara que tinha um carinho de todos aqui do grupo. Antes a gente nunca tinha convivido e foi um prazer muito grande trabalhar com ele. Eu acho uma decisão do aspecto humano terrível. Eu lamento muito essa decisão. Os jogadores têm a escolha de tomar qualquer decisão. O mais justo agora é que ele possa recorrer. Tem gente que fez coisa muito pior e está com tornozeleira eletrônica vendo TV. Estou muito triste de coração”, afirma.