Com mais uma bela atuação do VAR, Goiás supera tudo e todos para arrancar um ponto em Chapecó

O Goiás visitou o time da Chapecoense na noite deste domingo, em jogo válido pela 27° rodada da série A, o Goiás precisou se desdobrar mais uma vez, precisou superar os desfalques, a má escalação do Ney Franco ao começar com Geovane, a chuva forte, a arbitragem péssima e mais uma vez um VAR muito mais muito tendencioso.

Com todos esses acontecimentos o Goiás na base da valentia e da bela canhota do Vaz ainda arrancou o empate em 2×2 com a Chapecoense, e se não fosse o pé mal calibrado do Rafinha ainda sim teríamos conquistado os 3 pontos.

O jogo começou com o Goiás muito bem tocando bola e envolvendo o adversário, a Chape mal via a cor da bola, porém começou a aparecer alguns erros que a torcida conhece e se cansa da quantidade de vez que e repetida. Primeiro a mal marcação do Geovane quase originou o gol da Chape em cobrança de escanteio, nada de anormal Geovane marcando mal. O Goiás chegou e marcou com Rafinha mas o arbitro que marcar lances que só ele vê, deu mão de Fábio Sanches, detalhe que a bola pegou no joelho do atleta, o juiz muito fraco por sinal não deixou o lance seguir e apitou antes, conclusão, o VAR não pode ser acionado nessa situação.

Até que aos 23 erro clássico da marcação sabe de quem? Sim dele mesmo, o limitadíssimo Fábio Sanches, vacilou na marcação do atacante da Chape que o antecipou e fez Chape 1×0.

O Goiás parece não sentir o gol, continuou tentando e criando, ai começou mais uma vez a bela atuação da arbitragem e do VAR, pênalti pra Chape que só o arbitro viu e o curioso e que o VAR não chamou para revisar o lance. Henrique Almeida converteu. Chape 2×0.

No segundo tempo o Goiás foi pra cima e após o bate rebate na área Rafinha descontou pro Verdão 2×1. O Goiás se lançou ao ataque e em lance de ataque o juiz fraquíssimo da partida se fez de cego quando Yago Felipe finalizou e o zagueiro da Chape com o braço em posição incomum cortou o lance que poderia ser o empate do Goiás, o VAR que jogava muito bem também não chamou o arbitro para rever o lance.

O Goiás foi além, falta pro verde aos 40 minutos da segunda etapa, e Vaz com sua canhota poderosa soltou o porrete e marcou um golaço, Goiás 2 x 2 Chape, mesmo jogando contra tantas adversidades o Goiás teve a oportunidade de ganhar a partida, Rafinha foi lançado duas vezes na cara do gol ele e o goleiro, na primeira mandou na trave e na segunda chutou em cima do goleiro.

Resultado final Chapecoense (VAR) 2 X 2 Goiás. O que chama a atenção e a passividade da diretoria que vê o Goiás ser prejudicado a pelo menos 4 partidas e não toma nem uma providência, aparenta faltar pulso ao nosso presidente.