Conheça a nova comissão técnica do Goiás: auxiliar, preparador físico e analista de desempenho

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

Juntamente com o treinador Jair Ventura, irá chegar ao Goiás Esporte Clube uma nova comissão técnica, essa formada por um auxiliar, um preparador físico e um analista de desempenho. Todos irão desembarcar em Goiânia logo mais, por volta das 11h, onde serão apresentados em entrevista coletiva e logo após já irão comandar o primeiro treinamento no Verdão, visando o duelo do próximo sábado (16), diante do Palmeiras, no Estádio Hailé Pinheiro.

Conheça a nova comissão técnica do Goiás

Goiás
Ednilson Goes, novo preparador físico do Goiás – Foto: Onefootball

A torcida vinha a algum tempo questionando a capacidade física do atual elenco esmeraldino, já que os jogadores se mostravam muito desgastados no decorrer dos jogos. Além disso, as lesões começaram a ficar recorrentes, mostrando claramente que algo não estava certo. Para corrigir isso, o preparador físico Ednilson Goes, chega junto de Jair Ventura para assumir a função que vinha sendo desempenhada por Leandrão.

Além de novo preparador, chega ao clube o auxiliar técnico Emerson Ávila, para ocupar a função de Glauber Ramos, e o analista de desempenho Antônio Jorge. Uma comissão completa, que terá a missão de recuperar um grupo de jogadores que fez um bom início de temporada, mostrou potencial, mas foi se perdendo junto da bagunça administrativa que o clube mostrou nos últimos dias.

Carreira de Jair Ventura

Goiás
Foto: Reprodução

Filho de Jairzinho, eterno ponta da Seleção Brasileira, Jair Ventura começou sua carreira profissional no Botafogo, quando assumiu a equipe principal e conquistou grandes resultados, os quais foram exaltados pela imprensa e pelos jogadores. Jair foi de grande importância para uma arrancada do Botafogo no Campeonato Brasileiro daquele ano, que de candidato ao rebaixamento, o time passou a brigar por uma classificação para a Copa Libertadores.

Jair Ventura foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro daquele ano e acabou recebendo o prêmio de técnico revelação do Brasileirão pelo notório trabalho com o Botafogo no segundo turno. No dia 19 de dezembro, a diretoria do Botafogo anunciou a renovação de seu contrato por dois anos. Porém, após receber uma melhor proposta, o treinador deixou a equipe carioca para comandar o Santos. O treinador também teve passagens por clubes como Corinthians, Chapecoense, Sport e Juventude. Nestes dois últimos, o treinador salvou as equipes da Série B.

Leia Mais: