Derrota em Rio Verde

Um final de semana para ser esquecido, assim pode ser definido o Carnaval esmeraldino, após a polemica agressão de Walter no goleiro Matheus, culminando do mesmo, a delegação esmeraldina, foi derrotada para o Rio Verde, pelo placar de 2 a 1, no estádio Mozart Veloso do Carmo, com o time mais uma vez atuando mal. Os gols da partida foram anotados no segundo tempo, André Luís e Saulo marcaram para o Rio Verde e mais uma vez o artilheiro Léo Gamalho descontou de pênalti, para o Goiás.

O jogo:

O Rio Verde mostrou muita disposição desde o início da partida tendo como destaque os jogadores Bruno Leite e Saulo, que em vários momentos levaram perigo a meta defendida por Marcelo Rangel. Do lado esmeraldino, o destaque da etapa inicial ficou com os atacantes Carlos Eduardo com suas jogadas de velocidade, e a presença de área sempre perigosa de Léo Gamalho, porém, o não conseguiram superar o arqueiro adversário na etapa inicial. Tom, aliás, foi um dos destaques da partida.

Na segunda etapa o time do Sudoeste voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, André Luís, um dos estreantes, se esticou todo e abriu o placar: Rio Verde 1 a 0. Em desvantagem no marcador, o Goiás não conseguia criar jogadas de perigo como no primeiro tempo, com o Rio Verde explorando com inteligência os contra-ataques. Aos 13 minutos, David Duarte fez pênalti, Saulo converteu e ampliou o marcador: 2 a 0.

Com o placar adverso, o técnico Gilson Kleina tentou soltar a equipe mandando a campo Aylon no lugar de amarelado Victor Bolt e Juan na vaga do cansado Thiago Luís, as alterações surtiram efeito e o Goiás conseguia estar mais presente no ataque, tanto que aos 12 minutos, conseguiu diminuir o prejuízo em cobrança de pênalti de Léo Gamalho, que marcou seu sétimo gol no Goianão.

 Na parte final do segundo temo, só deu Goiás, mais apoiado por sua torcida já o Rio Verde recuou e tentou ao máximo ganhar tempo. Mas nos minutos finais que o Verdão so conseguiu assustar os donos da casa, com bolas alçadas na área e em uma finalização de Carlos Eduardo, a equipe esmeraldina quase chegou ao empate.

Essa foi a primeira vitória da equipe do Sudoeste goiano, já o Goiás amarga sua segunda derrota no Campeonato Goiano. O verdão volta a campo na próxima quarta-feira diante do Boa Esporte em Varginha – Mg, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA 

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Ygor Monteiro
Gols:  André Luiz – 2’ 2º tempo, Saulo – 13’ 2º tempo (Rio Verde); Léo Gamalho – 27’ 2º tempo (Goiás)

RIO VERDE: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Vítor Hugo, Jair (Makelele) e Ramon (Caíque); André Luís (Léo Guerreiro) e Saulo. Técnico: Régis Amarante

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrick; Victor Bolt (Aylon), Léo Sena (Helder) e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Tiago Luís (Juan). Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelo: Victor Bolt, Helder, David Duarte e Léo Gamalho (Goiás); Vitor Hugo, Tom Rogério e Bruno Leite (Rio Verde)