Dirigente responde sobre a disputa na lateral-esquerda do Goiás

Foto: Divulgação/GEC

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o diretor de futebol, Túlio Lustosa falou sobre a disputa na lateral-esquerda do Goiás. Questionado sobre o Marcelo Hermes, o dirigente relatou como o atleta foi procurado pelo clube para reforçar o clube.

“Marcelo foi o primeiro atleta na lateral-esquerda que nós procuramos. No entanto, dependia, primeiro, de uma negociação do Cruzeiro com o Benfica, que era detentor dos direitos economicos do atleta, e ficamos aguardando. Quando o Cruzeiro adquiriu, demos prosseguimento. O jogador sempre esteve com a cabeça no Goiás, sempre demonstrou muita vontade de defender o clube. Um grande personagem é o seu Hailé, que conseguiu viabilizar isso de uma forma muito satisfatória (para o Goiás). O fato do Loyola ter sido contratado não acabaria com nosso desejo de contar com o Hermes”, diz.

Questionado sobre o Nilson Loyola, o dirigente falou sobre a disputa na lateral-esquerda e sobre a preparação do peruano: “No momento em que iria estrear, sentiu um desconforto muscular. Não chegou a ser uma lesão de grau um ou algo assim, mas teve um edema e ficou parado um tempo, retornou agora e está na transição. É um jogador de Seleção, que já participou de Copa do Mundo e tem características diferentes dos nossos outros dois laterais. A temporada só está começando e teremos muitos jogos dificeis, com um Campeonato Brasileiro muito longo e não tenho dúvidas que o Loyola será muito útil para gente”, completou.

Com 24 pontos no grupo A, o Verdão quer ganhar da equipe de Anápolis para manter seu nono triunfo seguido neste Goianão. Para o embate, o treinador Maurício Barbieri não poderá contar com Michael, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o treinador esmeraldino ainda não sabe se poderá contar com o meia-atacante Renatinho que sentiu uma lesão no clássico contra o Vila Nova no último domingo. Com isso, o atleta será avaliado pelo departamento médico esmeraldino.