Edminho diz que futuro presidente “tem que ter ideologia e DNA do Goiás” e já tem candidato à disposição




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, falou as características que o futuro presidente terá que ter para assumir o mandato do clube esmeraldino. Na análise do dirigente, o candidato terá que mostrar o DNA de Goiás e explicou o seu ponto de vista.

“Não vejo a menor necessidade para alterar as eleições no Goiás. O calendário mudou e quem for eleito presidente do Goiás vai pegar o campeonato em andamento, mas isso não muda nada. Essa história de ‘presidente A, presidente B; vou deixar uma conta A ou uma conta B’, no final da história o que manda é o Goiás. Isso não vai acontecer (adiar), as eleições vão acontecer em dezembro e o Goiás terá um novo presidente. Acho que tivemos uma mudança estatutária importante onde não há reeleição no clube e eu sou defensor número 1 disso não só no Goiás, mas em qualquer lugar”, explicou.

Por outro lado, o dirigente foi muito sincero em sua resposta: “Eu vou ser muito franco. O Goiás tem o privilégio hoje de ter vários nomes, mas eu entendo que neste momento o clube precise de um nome que representa efetivamente uma tradição e tenha ideologia para o Goiás. Assume agora quem tem uma ideologia sobre o clube, não basta mais torcer para o Goiás. É torcedor, depois é presidente, vai embora e se distancia. Tem que ser uma pessoa que tenha ideologia, que o Goiás transcenda a sua vida, sua família. Para ser presidente é muito difícil. Nós vamos ter que buscar um presidente que tenha muita raiz fincada dentro do clube neste momento”, afirmou Edminho Pinheiro.

Publicamente, Edminho preferiu não citar nomes, mas à Rádio Sagres indica que um dos candidatos que poderão se candidatar no final do ano será Paulo Rogério Pinheiro, que é conselheiro e filho de Hailé Pinheiro. No entanto, ainda não está certo.