Goiás controla o jogo e derrota o Grêmio Anápolis

O Goiás conquistou mais uma vitória no Campeonato Goiano. O terceiro triunfo seguido, para ser mais exato. A equipe esmeraldina dominou o jogo na Serrinha novamente e com gols de Rafinha e Maranhão, venceu o Grêmio Anápolis com facilidade e vai embalado para o clássico contra o Vila Nova no final de semana.

Com a vitória, o time esmeraldino segue na 1ª colocação do Grupo A, com 12 pontos ganhos. São quatro vitórias e uma derrota, em cinco jogos. O Grêmio Anápolis segue com 7 pontos conquistados e agora ocupa a 3ª colocação do Grupo B.

O próximo compromisso do Verdão será contra o Vila Nova, no sábado (3), ás 17h, no estádio Olímpico. Já o Grêmio Anápolis tentará se recuperar da derrota no domingo (4), ás 17h, contra o Atlético-GO, no estádio Jonas Duarte. Será a primeira rodada do segundo turno do estadual.

Rafinha marca seu primeiro gol com a camisa do Goiás

O Goiás jogava em casa e ditou o ritmo do jogo do começo ao fim. O Grêmio Anápolis tentava, nos primeiros instantes, reforçar a marcação no meio do campo, afim de tentar impedir que o time esmeraldino chegasse com perigo no gol de João Vítor.

A primeira chegada do time da casa veio com Rafinha, que arriscou um bom chute de fora da área e tirou tinta da trave da Raposa. Não demorou muito para a pressão dar resultado, pois aos quinze minutos, Giovanni trombou com a defesa dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima para o Goiás.

Na cobrança de pênalti, Rafinha bateu com categoria no meio do gol, enquanto que João Vítor caiu para seu canto esquerdo. O Goiás abria o placar na Serrinha: 1×0. Foi o primeiro gol do meia-atacante Rafinha com a camisa esmeraldina, em jogos oficiais.

O primeiro tempo seguiu muito truncado e a última grande chance veio quando Júnior Viçosa lutou pela bola no canto esquerdo e cruzou rasteiro para a área. A bola veio para Rafinha, que chutou forte para a boa defesa do goleiro João Vítor.

Maranhão e Michael desestabilizam a defesa adversária

O técnico Hélio dos Anjos já havia gastado uma substituição no primeiro tempo, com a lesão de Fábio Sanches. Para a segunda etapa, ele teria que acertar nas alterações, principalmente, para dar mais velocidade ao ataque esmeraldino.

A primeira mexida veio com o meia Felipe Garcia, que saiu para a entrada do atacante Maranhão. O Goiás passou a ser mais rápido nos contra-ataques, além de trabalhar mais a posse de bola, havendo uma melhora significativa dentro de campo.

Aos dezesseis do segundo tempo, veio a consagração. Jefferson cobrou lateral, Júnior Viçosa desviou de cabeça para trás e Maranhão estava lá para completar para as redes: 2×0. Foi o segundo gol dele com a camisa do Goiás.

A última sacada do time esmeraldino foi com o atacante Michael, que infernizava a defesa adversária. Aos trinta minutos, ele recebeu um passe perfeito de Viçosa e saiu na cara do gol, mas a finalização parou em cima do goleiro João Vítor.

A última chance do Goiás no jogo veio com Júnior Viçosa, que recebeu um belo passe dentro da área, fez o giro e bateu forte no canto direito de João Vítor, que aplicou mais uma grande defesa para o Grêmio Anápolis. Ao fim do jogo, aplausos da torcida esmeraldina, que saiu satisfeita com o resultado.