Goiás derrota o Itumbiara com facilidade e Viçosa desencanta

O Goiás conseguiu uma vitória positiva para o time esmeraldino jogando no estádio Juscelino Kubitschek, no domingo (28), contra o Itumbiara. Com gols de Alex Silva e Júnior Viçosa (2x), o Verdão venceu por 3 a 0 e segue na liderança do Campeonato Goiano de 2018.

Com o resultado, o Goiás está na primeira colocação do Grupo A com nove pontos ganhos. São três vitórias e uma derrota em quatro jogos disputados. O Itumbiara está na quarta colocação do Grupo B com quatro pontos ganhos. Foram uma vitória, um empate e duas derrotas.

O próximo jogo do time esmeraldino será contra o Grêmio Anápolis, na quarta-feira (31), ás 21h45, no estádio da Serrinha. O Itumbiara enfrentará o Iporá, no mesmo dia, ás 16h30, no estádio Ferreirão.

Goiás se impõe e Alex Silva vira protagonista

A partida começou com o Goiás se movimentando mais e buscando o gol nos primeiros instantes. A defesa do Itumbiara se virava para conseguir parar a ofensividade, mas o que chamou a atenção logo de cara, foram cenas lamentáveis nas arquibancadas do estádio.

As torcidas organizadas de Itumbiara e Goiás se enfrentaram nas arquibancadas e a Polícia Militar teve de intervir. O jogo foi paralisado por alguns minutos até que a confusão entre as torcidas fosse amenizada.

Após tudo ser resolvido, o jogo voltou e o Goiás seguiu no ataque. Maranhão lançou o atacante Júnior Viçosa com condições de marcar, mas ele sofreu o corte do goleiro Erivélton. Minutos depois, veio a consagração esmeraldino no primeiro tempo.

Maranhão cobrou escanteio na área e o lateral Alex Silva estava na área para desviar a bola de cabeça e abrir o placar para o Goiás: 0x1. Foi o primeiro gol do jogador profissionalmente e também, com a camisa do Verdão.

O Goiás seguiu na pressão. Giovanni bateu de fora da área e acertou a trave de Erivélton. No rebote, a bola voltou para o lateral Jefferson, que finalizou com perigo e mandou pra fora. A outra chance veio nos pés de Júnior Viçosa, que recebeu bola na frente do gol, mas chutou em cima de Erivélton.

Júnior Viçosa define vitória do Verdão

O meia Tiago Luís entrou no segundo tempo na vaga de Giovanni e dava mais trabalho para a defesa do Itumbiara. Alex Silva lançou o atacante Michael na frente, que empurrou para as redes e saiu para o abraço, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

O Itumbiara cresceu com as mudanças do técnico Luizinho Vieira e chegou perto de marcar com Neto cobrando falta, e Marcelo Rangel fez a defesa. Alex Travassos tentou uma finalização logo em seguida e também chegou á assustar.

Bruninho chutou de fora da área e tirou tinta da trave do Goiás, chegando próximo aos trinta minutos de jogo. O time esmeraldino precisava voltar ao ataque e Rafinha entrou para reforçar a equipe ofensivamente e tentarem matar o jogo.

Tiago Luís tocou para Michael no lado direito, que partiu em velocidade. Ele cruzou rasteiro para a área e Viçosa teve tempo de dominar, girar, e bater para o gol. A bola ainda bateu no goleiro Erivélton antes de entrar: 0x2.

Dois minutos depois, o Goiás seguiu no ataque e conseguiu marcar o terceiro. A defesa do Itumbiara dormiu e Jeferson cruzou para Júnior Viçosa, subir sozinho e mandar de cabeça. O goleiro Erivélton falhou na hora de segurar a bola e ela entrou: 0x3.