Goiás deve decidir futuro ainda este mês

Ainda nesta noite, uma decisão deve ser tomada sobre os direitos de transmissão do Goiás Esporte Clube tanto para TV Aberta quanto para TV Fechada. Com proposta do Esporte Interativo, uma nova conversa com a Globo também ocorreu, e se tudo encaminhar normalmente, a renovação com a marca do 'plim plim' deve mesmo acontecer.

Diferentemente do informado pelo Portal Esmeraldino na semana retrasada, o valor ofertado pelo Esporte Interativo ao Goías, pelos direitos de transmissão em TV Fechada, não foram iguais aos demais times como Bahia e Atlético Paranaense. Isso pode ter sido fator fundamental para uma melhor proposta da Globo nas transmissões de TV aberta e fechada, e a negociação pode ser concluída a qualquer momento.

Somando os valores, haverá significativo aumento quanto aos valores pagos pela Globo, o que superará o ofertado pelo Esporte Interativo no chamado custo benefício. Com a iminente ameaça da concorrente americana, a empresa carioca tem elevado suas ofertas aos clubes, e isso tem gerado um aumento dos valores das propostas de transmissão.

Perguntado pelo Portal Esmeraldino se já houve o fechamento, o presidente Sérgio Rassi disse que as negociações ainda acontecem, mas que em breve será dada uma resposta. Por haver cláusula secreta quanto aos valores ofertados, Goiás e Globo não devem revelar o total da negociação, mas a renovação certamente será por um bom dinheiro, e por pelo menos até o final de 2023.

Sergio-Rassi-André-Costa-1

Foto: André Costa / Jornal Opção.

Arena Goiás:

Outro ponto perguntado pelo Portal Esmeraldino ao presidente Sérgio Rassi nesta tarde foi sobre a tão sonhada reforma no complexo da Serrinha. O presidente afirmou que as negociações andam favoráveis a segunda proposta, ou seja, de reforma total do complexo, anexando ao estádio um estacionamento subterrâneo, com shopping e torres comerciais.

Com informações ainda não confirmadas, o Portal Esmeraldino apurou que este projeto deverá mesmo ser aceito pela cúpula esmeraldina. A previsão é de uma Arena para 25 mil torcedores, estacionamento para 3 mil veículos, torres comerciais com salas diversificadas, e shopping que pode ser administrado pelo grupo Iguatemi. A tendência é que tenhamos uma resposta até a semana que vem.