Goiás é condenado a pagar a atletas que atuaram no clube em 2015; saiba quanto

Foto: Divulgação/ GEC

Nesta segunda-feira, a diretoria do Goiás foi comunicada pela Justiça que será obrigado a pagar R$ 147.214,09 contando juros e correção monetária por atletas que atuaram no clube em meados de 2015. Tratam-se do lateral Bocão e do zagueiro Junior Lopes.

A informação foi divulgada pelo advogado Filipe Rino, que representa os dois atletas e explicou o caso. Na visão do procurador, as provas são claras e foram apresentantes pelas testemunhas que comprova o atraso dos salários e alegam que foram afastado pela diretoria alviverde após a disputa do Goianão daquele ano.

Pelas provas claras apresentadas e pelos depoimentos de testemunhas comprovando o afastamento, acho difícil que haja alguma reversão“, disse o advogado que representa os jogadores.

Para completar, o procurador detalhou mais sobre a posição de seus atletas: “Essa condenação é muito importante para que acabem de vez com esta prática desrespeitosa. Os clubes quando querem rescindir o contrato do atleta, afastam, retêm o salário, para que o atleta assine a rescisão em comum acordo ou até mesmo peça demissão. Que essa condenação sirva de lição aos demais clubes que utilizam deste artifício para prejudicar as carreiras e os direitos trabalhistas dos atletas“, completou o advogado.