Goiás empata com lanterna e perde os 100% de aproveitamento.

O Goiás tirou o pé do acelerador no Goianão e viu sua sequência de vitórias no estadual ser interrompida justamente contra a lanterna Novo Horizonte. Em uma partida “boicotada” pela transmissão visual e que nem as rádios quiseram cobrir com “exclusividade”, o Verdão saiu atrás no placar (gol de Diniz), mas empatou com Rafael Vaz, ainda no primeiro tempo.

A partida foi movimentada, com o Goiás desperdiçando várias oportunidades e o time da casa tentando equilibrar as forças, pois ainda tinha chances de evitar um rebaixamento antecipado e remotas de obter uma classificação às quartas de finais, em um campeonato com 10 times. No final, o empate serviu para tirar a pressão dos 100% de aproveitamento e mostrar que o Goiás não pode relaxar na competição.

O jogo começou com o Goiás assumindo a iniciativa das jogadas de ataque. Tanto que chegou a ter várias chances claras e desperdiçadas por Rafael Vaz, Brenner, Marcinho e Kevin, sem demérito da boa atuação do goleiro Weverton.

O Novo Horizonte ia se defendendo como podia e arriscando as saídas sempre em contra-ataques. E foi numa jogada assim que o time da casa abriu o placar aos 39, após Diniz aproveitar rebote na área do Goiás. A defesa esmeraldina não estava ligada e o atacante do fantasma foi mais esperto e fez 1×0.

Embora o gol não tenha “assustado” o Goiás, o time não conseguia trabalhar com a eficiência as jogadas de ataque. Sabendo dessa dificuldade, Rafael Vaz achou espaço na intermediária de ataque e mandou um balaço de fora da área para empatar aos 49 minutos da etapa inicial e dar números finais ao jogo.

No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo. Destaque para o lateral esquerdo Marcelo Hermes, que vai mostrando desenvoltura e chegou a finalizar duas vezes ao gol adversário, inclusive acertando a trave. O Novo Horizonte também carimbou a trave esmeraldina em uma jogada de contra-ataque aos 37. No mais, alguns jogadores foram bem discretos hoje e não conseguiram crias boas jogadas. O lateral Kevin saiu contundido aos 14 minutos da etapa complementar. O Goiás acabou escapando do que seria um “vexame”, caso perdesse para o lanterna. Mas justiça seja feita, o time da casa, chamado de Fantasma, foi um bom adversário e deu trabalho para o Verdão. Pena que a reação do Novo Horizonte no campeonato possa ser tardia.

Nosso próximo confronto será no próximo domingo, dia 17, quando visitaremos o vice-líder Atlético, para disputa do clássico no Estádio Antônio Accioly, as 16h00. Lembrando que o Goiás só terá desafio em nível nacional no dia 28/04, quando reestreia na Série A após 03 anos, 04 meses e 22 dias da sua última partida na elite de nosso futebol. Até lá ainda teremos dois jogos pela primeira fase do estadual (Atlético (fora) e Iporá, na Serrinha), as quartas de final do goiano (24 e 27/03) e as eventuais semifinais (31/03 e 07/04) e finais (14 e 21/04). Vamos que vamos Verdão

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO – 2019 – 10ª RODADA

NOVO HORIZONTE 1 x 1 GOIÁS

Data: 10 de março de 2019, Domingo. Horário: 15h30.

Local: Estádio Durval Franco (Ipameri-GO).

Arbitragem: Árbitro: Eduardo Tomaz, auxiliador por Adriano Mendes e Márcio Marques, todos de Goiás.

Gols: Diniz, aos 39, para o Novo Horizonte, e Rafael Vaz, aos 48, para o Goiás, ambos no primeiro tempo.

GOIÁS: Sidão; Kevin (Caíque), David Duarte (Giovanny), Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena, Marlone e Marcinho; Michael e Brenner (Brandão). Técnico: Maurício Barbieri.

NOVO HORIZONTE: Weverton; Cristihian, Vítor, Wallinson e Gean; Alexandre Vecci, Arthur (Américo), Rangel e Werley (Lausen); Nadinho e Diniz (Hulk). Técnico: Silmar Simão.