Goiás empata mais uma partida em casa.

Debaixo de uma forte chuva, Goiás e Criciúma foram a campo para se enfrentarem pela 33ª rodada do Brasileirão da Série. Ambas equipes vinham de tropeços na última rodada, sendo que o Goiás empatou com o Guarani em casa e o Criciúma foi batido pelo Paysandu, fora. Com a mesma pontuação na tabela (42 pontos), as equipes fizeram um jogo movimentado e ficaram no empate. 1 x 1, com gols de Carlos Eduardo e Lucão, ambos na parte final do segundo tempo. Novo empate em casa, que coloca um freio nos torcedores esmeraldinos que estavam mais animados com a reação do time no campeonato.

Mesmo com o campo pesado, o Goiás buscou o jogo desde o início, com tentativas com Pedro Bambu, Carlinhos e Carlos Eduardo. E logo aos 04 minutos, Andrezinho cobrou falta para a área e encontrou Carlos Eduardo livre na pequena área. O atacante tentou finalizar com um belo voleio, mas bateu em cima do goleiro Luiz, que fez a defesa. Aos 19, Aylon recebeu passe de Victor Bolt e saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. Na sobra, Andrezinho girou sobre o marcador na entrada da área e conseguiu finalizar, mas a defesa conseguiu interceptar o chute e mandar para escanteio. Aos 27, Carlos Eduardo recebeu lançamento longo que veio da defesa esmeraldina, ganhou na corrida pelo lado direito, driblou o zagueiro entrou na área e mas na hora de finalizar a bola bateu na defesa. E o primeiro tempo ficou na pressão esmeraldina, com o Criciúma se fechando na defesa e tentando sair sem sucesso nos contra-ataques.

Na volta do intervalo, Hélio dos Anjos já mandou Michael a campo, no lugar de Viçosa, e o Goiás permaneceu na pressão, chegando ao ataque com Carlos Eduardo, aos 02 e Elyeser, aos 03 minutos, mas ambos não acertaram a finalização. Aos 04, Victor Bolt encontrou Aylon na entrada da área, que recebeu livre, dominou e de frente pro gol conseguiu finalizar em cima do goleiro Luiz, que defendeu com facilidade.  O Criciúma conseguiu chegar aos 09 minutos, com Silvinho, que em jogada de contra-ataque, avançou livre de marcação pela esquerda e entrou na área, conseguindo a finalização com o “pé trocado” (direito), parando na defesa de Marcelo Rangel, que fez grande defesa.

De tanto insistir, o Goiás abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo. A defesa interceptou jogada de ataque do Criciúma e no contra-ataque, após troca de passes entre os jogadores esmeraldinos, a bola sobrou para Carlos Eduardo fora da área, que venceu a poça d’água, avançou livre entrou na área e tocou por cobertura para fazer um belo gol. 1 x 0 para o Verdão. Na sequência o Goiás ainda chegou com perigo com Aylon e depois com Elyeser, mas ambos desperdiçaram as finalizações.

Aos 32, o Criciúma já deu sinal que ia complicar o jogo. Após a defesa esmeraldina perder a bola na intermediária, Caio Rangel recebeu no contra-ataque, fora da área pela direita e mandou de longe, para outra grande defesa de Marcelo Rangel. Na sequência, aos 36, não deu. Alex Maranhão cobrou escanteio fechado e Lucão raspou de cabeça para balançar as redes esmeraldinas e empatar a partida. Goiás 1 x 1 Criciúma. A partir daí foi aquele desespero e correria da parte do Goiás, com o Criciúma se segurando no jogo, tentando encontrar um contra-ataque, mas ficou tudo igual no Serra Dourada. Mais um empate do Goiás em casa. O time até teve muitas chances de gols, mais pecou nas finalizações e viu o adversário sair com o empate no final. O Verdão permaneceu na 9ª colocação, mas pode perder duas posições ao final da rodada, para o Boa (enfrenta o Londrina) e Paysandu (enfrenta o Vila Nova-GO), caso essas equipes vençam seus confrontos em casa.

Agora, o Verdão só volta campo na próxima terça-feira (07/11), quando enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, na cidade que dá nome ao time, em jogo que será as 20h30.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X CRICIÚMA – 33ª Rodada

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 31 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) apita a partida. Ele será auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Público pagante: 2.816. Renda: R$ 15.640

Gols: Carlos Eduardo, aos 27 do segundo tempo, pelo Goiás. Lucão, aos 36 minutos do segundo tempo, pelo Criciúma.

Cartões amarelos: Alex Alves e Aylon, pelo Goiás. Douglas Moreira, pelo Criciúma.

GOIÁS: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser, Andrezinho (Thales) e Aylon; Júnior Viçosa e Carlos Eduardo (Nathan). Técnico: Hélio dos Anjos.

CRICIÚMA: Luiz, Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, Alex Maranhão e Silvinho; Moisés (Caique (Lucão) e João Henrique (Caio Rangel). Técnico: Beto Campos.