Goiás se impõe e bate o Atlético na Serrinha.

Em seu quinto jogo pelo Campeonato Goiano, o quarto em Goiânia e terceiro jogo em casa, o Goiás recebeu o Atlético na Serrinha, para o embate do melhor time classificado na competição e melhor defesa, contra o líder do grupo B e melhor ataque do estadual. Credenciais que são dispensadas quando o assunto são as duas maiores equipes do Estado. Com um calor desumano, as equipes foram para um confronto franco. Melhor para o Goiás, que soube furar a forte marcação do adversário, com o talento de seus jogadores. 3X0, com gols de Rafael Vaz, na primeira etapa, e Michael e Renatinho no segundo tempo. O goleiro Sidão fez algumas defesas importantes na partida e se mantém invicto e sem levar gols com a camisa do Goiás em jogos oficiais. O Verdão agora é a melhor equipe em números absolutos na competição. Líder isolado, melhor ataque e melhor defesa.

O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio e forte marcação das duas equipes. O Goiás teve mais dificuldades com a forte marcação atleticana, mas contava sempre com o individualismo de seus jogadores. E foi numa arrancada que Caíque conseguiu avançar com bola, passou pela marcação e foi derrubado na entrada da área, aos 26 minutos. Na cobrança da falta, Rafael Vaz foi para a bola e mandou uma bomba com a pena esquerda, para abrir o placar. A bola saiu a meia altura e morreu no canto do goleiro Kozlinski. 1X0 para o Goiás. E o primeiro tempo ficou só nisso. Foram duas paradas para hidratação dos jogadores.

No retorno para a segundo tempo, o ritmo era o mesmo. O Goiás perdeu seus dois laterais Caique Sá e Jefferson, por contusão. Na lateral direita entrou o zagueiro Yago e na esquerda estreou o lateral Marcelo Hermes. O time não sentiu as mudanças. O jogo continuou pegado e com forte marcação. Aí, falou mais alto o talento dos atletas esmeraldinos. O iluminado Michael, ampliou o placar aos 20 da etapa final. O atacante recebeu a bola no lado direito e foi avançando em diagonal e passando pela marcação, até chegar na entrada da área e bater bem para gol, com a perna esquerda, no canto. 2X0. A partir daí, o Atlético sentiu a pressão, deixou de jogar e começou a fazer mais faltas. Depois foi a vez de Renatinho aparecer bem. O atacante que já tinha finalizado aos gol duas vezes na segunda etapa, recebeu cruzamento de Michael na área, aos 27 minutos, tirou da marcação e bateu de perna direita para marcar o terceiro gol do Goiás.

Aos 31, o atacante atleticano Thiago Santos, que tinha acabado de entrar, foi expulso. Na sequência, foi só administrar o resultado e cadenciar o jogo. O Goiás ainda teve uma grande chance com Michael aos 45, mas o atacante perdeu o gol, após fazer grande jogada dentro da área.

A Serrinha vai se tornando “a casa” do Goiás na temporada. Terceira vitória em três jogos no estádio. O bom é que a torcida está “comprando” a ideia.

O Verdão agora só volta a campo pelo Estadual no próximo sábado (09/02/2019), quando vai à Iporá, enfrentar o time da casa, em partida marcada para as 16h30. O time tem quase uma semana de descanso no estadual, mas já viaja para Aracaju-SE, onde enfrenta o Sergipe pela Copa do Brasil no dia 13/03 (quarta-feira). Vamos ver qual vai ser a estratégia do clube no Campeonato Goiano, levando-se em conta a viagem para Iporá e o forte calor que estamos enfrentando. Oportunidade para poupar seus principais jogadores.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO – 2019 – 5ª RODADA

GOIÁS3 x 0 ATLÉTICO

Data: 03 de fevereiro de 2019, Domingo. Horário: 17h00.

Local: Estádio Haylé Pinheiro (Serrinha).

Arbitragem: Árbitro: Eduardo Tomaz, auxiliador Fabrício Vilarinho e Paulo César Almeida.

Gols: Rafael Vaz (26 1ºt), Michael (20 2ºt) e Renatinho (27 2ºt).

Cartões amarelos: Geovane (Goiás). Cartão Vermelho: Thiago Santos (Atlético)

Público pagante: 5.054. Público presente: 6.080.

GOIÁS: Sidão; Caíque Sá (Yago), David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson (Marcelo Hermes); Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Renatinho e Júnior Brandão (Brenner). Técnico: Maurício Barbieri.

ATLÉTICO: Maurício Kozlinski; Moacir, Lucas Rocha, Gilvan e Jonathan; Washington (Matheuzinho), Pedro Bambu e Jorginho; Gilsinho, Madson (Thiago Santos) e Mike. Técnico: Wagner Lopes.