Goiás se manifesta sobre suposta fraude na documentação de Ernandes

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Em entrevista para o site “Globo Esporte.com”, o gestor de futebol Túlio Lustosa se manifestou sobre a suposta fraude na documentação do lateral Ernandes. Para o dirigente esmeraldino, o clube não deverá ter problemas com relação a isso e deixou qual é a posição do Goiás.

“Estamos resguardados. O Goiás possui toda a documentação que comprova a inscrição regular do jogador. Se existe algo de errado em um documento pessoal, não temos culpa. Não podemos duvidar do atleta quando ele nos apresenta um documento”, alega o dirigente.

Por meio da assessoria de imprensa, o clube esmeraldino divulgou uma nota oficial:

No Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ernandes Dias Luz nasceu no dia 11 de novembro de 1987, ou seja, como consta no documento apresentado pelo jogador no ato de contrato com o Goiás Esporte Clube. Se o atleta possui outra documentação, o fato não é de responsabilidade do clube que o contratou e sim de quem efetuou o registro do jogador como profissional de futebol. Em toda documentação de Ernandes apresentada ao Goiás, desde Carteira de Trabalho, de Reservista, Carteira de Motorista e de Identidade apresentam a data de nascimento com o ano de 1987. Fato este que não acarretará nenhum tipo de ação ou punição contra o Goiás Esporte Clube. O atleta está de férias e até o presente momento não foi localizado para prestar esclarecimentos sobre o fato apresentado”