Goiás tem titular no radar da CBF para as Olimpíadas de Tóquio de 2021

Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

O volante Miguel Figueira, de 20 anos, é a grande aposta do Goiás para a temporada de 2021. Titular absoluto da equipe esmeraldina, o jogador o foi promovido aos profissionais pelo técnico Maurício Barbieri. Ele, desde então, vem correspondendo com boas atuações. Além disso, se tornou a revelação do Goiás no Campeonato Brasileiro.

Por estar se destacando, Miguel Figueira vem sendo observado com carinho pelo coordenador técnico das seleções de base da CBF, Cláudio Ibrain Vaz Leal. O jogador foi analisado pelo dirigente em três partidas do Campeonato Brasileiro: Fortaleza, Grêmio, Atlético Goianiense e Internacional.

Bruno Guimarães e Maycon são as primeiras opções do técnico André Jardine para o torneio. Porém, o comandante corre o risco de não poder convoca-los para a Olimpíada. Isso porque seus respectivos clubes, Lyon e Shakhtar Donetsk, não desejam liberar os atletas. As equipes alegam que a competição não será disputada em data FIFA.

Antes da possível convocação, Miguel Figueira segue focado na missão de livrar o Goiás do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com isso, ele terá nos jogos contra o Botafogo, Red Bull Bragantino e Vasco a oportunidade e mostrar o seu valor com a camisa esmeraldina na reta final da competição