Goiás vence e abre boa vantagem sobre o Goiânia.

O Goiás foi ao Estádio Olímpico visitar o Goiânia, no primeiro jogo das semifinais do Goianão e enfrentou um grande adversário, que foi o forte calor que assolou a cidade nesta tarde de sábado. Em campo, com um jogo feio e truncado, melhor para o Goiás. 3×0, com dois gols de Yago e um de Marlone.

O primeiro tempo ficou marcado pelas disputas entre o ataque do Goiás contra a defesa do Goiânia. O time ia insistindo em jogadas pelas pontas e cruzamentos na área, enquanto o Goiânia tentava sair nos contra-ataques.

O destaque positivo ficou por conta do goleiro Márcio, que chegou a fazer duas importantes defesas em chutes de Michael e Brandão. O negativo foi o próprio Brandão. O atacante está “pressionado” e tem desperdiçados boas oportunidades, mostrando nitidamente que “perdeu” a confiança.

E como o jogo era ataque contra defesa, pelo menos no primeiro tempo falou mais alto a força do ataque Esmeraldino. Aos 34, após cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, a bola veio baixa e sobrou para Marlone, livre na marca do pênalti. O meia só teve o trabalho de empurrar para as redes.

E o segundo já começou com a temperatura mais amena no clima, mas com o Goiás mais ofensivo. Aos 05, após cobrança de falta de Renatinho cobra falta para a área do Goiânia, Yago ganhou da defesa e marcou o segundo do Verdão.

Não demorou muito e o Goiás marcou o terceiro. E novamente com Yago. Após cruzamento de Renatinho para a área, Brandão disputou com a defesa, que falhou e a bola sobrou pra Yago, que só empurrou para o gol, marcando o terceiro do Goiás e segundo dele no jogo.

A partida não pode ser considerada um teste para o Goiás, pois o Goiânia não mostrou a que veio. Ficou a sensação de que o Galo cresceu no fim da competição, mas em campo não vimos essa força. Sinal de que o Estadual mais atrapalha, do que ajuda na preparação do time para a Série A.

Michael continua agudo e participativo, embora tenha perdido um grande chance no primeiro tempo. Yago entrou bem e, além dos gols, teve boa atuação na defesa. Renatinho, apesar das bolas paradas, foi pouco efetivo com a bola no chão. Marlone apagado. Os demais foram discretos e não comprometeram. Brandão precisa melhorar seu posicionamento em campo e seus números.

Agora, é esperar o próximo sábado, quando o Verdão recebe o Goiânia na Serrinha, no mesmo horário (16h00).

CAMPEONATO GOIANO DE 2019 – SEMIFINAIS

Data: 30/03 (sábado). Horário: 16h00. Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

GOIÂNIA 0 X 3 GOIÁS

Arbitragem de Eduardo Tomaz, auxiliado por Bruno Pires e Tiago Gomes.

Goiás: Sidão; Kevin (Daniel Guedes), David Duarte, Yago e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena e Marlone (Giovanni Augusto) e Renatinho (Barcia); Michael e Júnior Brandão. Técnico: Maurício Barbieri.

Goiânia: Márcio; Lucas Brizon (David Torres), Talis, Wendel e Renan Castro; Vinícius Matheus, Diego Fumaça, Miguel e Alisson; Vitor e Pedro Gabriel (Matheus). Técnico: Artur Neto.