Goiás vence Itumbiara na Serrinha

Com o desgaste de Rhafael Lucas, Thales foi escalado para iniciar a partida ao lado de Wagner. Mesmo com um meia a mais, a criação do time tinha dificuldades com a forte defesa do Itumbiara, e nenhum lance de perigo era visto por parte do Goiás. Até quando finalizava, as bolas não levavam perigo ao goleiro Calaça. Na defesa, o Goiás assistia muito pouco o ataque do adversário, e também não corria maiores perigos.

No segundo tempo, perigo no início, mas aos 7 minutos após cruzamento, Cléo cabeceou, a zaga tirou, mas no rebote Wagner mandou para o fundo das redes. Mantendo o placar, foi a vez também na segunda etapa de John Cley estrear, mostrando ser um meia que apoia bem pelas laterais. Rhafael Lucas também entrou, e deu maior movimentação no ataque, inclusive marcando um gol no final do jogo.

Confira os melhores momentos da partida.

Primeiro tempo:

O time esmeraldino começou a partida buscando as jogadas de ataque. O Itumbiara buscava a pressão na marcação, e as recuperações de bola acabavam gerando contra ataques, mas sem sucesso pela ótima postagem da defesa esmeraldina. Aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo. Após bola cruzada pela direita, Ramires quase chegou na bola para finalizar.

Logo após, aos 12, Carlos Eduardo avançou pela ala direita, cruzou, a bola atravessou a área e Juninho bateu firme para Calaça espalmar. No rebote, Patrick chutou firme no canto, mas Gladstone desviou a bola. O Goiás tinha maior consistência ofensiva, e levava mais perigo a defesa do tricolor da fronteira a cada minuto. Aos 20, Carlos Eduardo cruzou para Wagner, mas a batida do meia alcançou a linha lateral.

Aos 25, Hiltinho deu o primeiro chute do Itumbiara, de longe, mas a bola foi nas mãos de Renan. Ainda no mesmo minuto, Carlos Eduardo cruzou, e Wagner errou o chute ao completar para o gol. Mas, mesmo se acertasse, o bandeira já havia marcado impedimento. O jogo continuava, mas o mesmo problema do erro na jogada final persistia. O Goiás não levava perigo certo ao gol adversário.

Aos 37 minutos, Juninho cruzou a bola na cabeça de Cléo, mas o atacante cabeceou em cima do goleiro Calaça. Aos 42 minutos, Hiltinho invadiu a área do Goiás e chutou, a bola foi fraca para a defesa de Renan. Antes do fim da primeira etapa, deu tempo de Francesco bater de fora da área, por cima do gol. Fim de primeiro tempo, e zero a zero no placar.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou sem mudanças. O Itumbiara chegava mais, mas não conseguia levar perigo a Renan. Aos 5 minutos, o Goiás chegou lá. Thalles cobrou falta, e Cléo cabeceou firme para Francesco tirar em cima da linha. No rebote, Wagner completou para o fundo das redes. Goiás 1×0 Itumbiara. Aos 7 minutos, logo em seguida, Léo Gago cobrou boa falta, mas Renan espalmou para fora.

IMG_20160402_172630

Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

Aos 10 minutos, Juninho levou o terceiro cartão amarelo, sendo suspenso na última rodada contra o Trindade, antes das semifinais. Buscando a vitória, o Itumbiara trocou Hiltinho por Thiago Elias. O jogo continuava aberto, com as duas equipes buscando as jogadas de ataque. O Goiás, após o gol, voltava a ser mais incisivo. Aos 14 minutos, um susto: novamente Léo Gago bateu boa falta, mas Hugo no rebote mandou para fora.

Aos 20, Wagner recebeu cruzamento e mandou em cima da zaga adversária. Aos 21, Robertinho bateu falta pela esquerda, mas Gladstone cabeceou mal e para fora. Aos 23, uma estreia: Thales deixou o campo, aplaudido, para a entrada de John Cley. Aos 25, Francesco derrubou John Cley, e levou cartão amarelo. Aos 27, dupla substituição no Itumbiara visando a virada: saíram Felipe Brisola e Léo Gago, para a entrada de Marcinho e João Manoel.

O Goiás mantinha a postura ofensiva, e trocou os centroavantes: saiu Cléo e entrou Rhafael Lucas aos 30 minutos da segunda etapa. A entrada de Rhafael deu mais mobilidade ao time, que buscava fazer mais gols. Aos 35, após jogada ofensiva, Ramires bateu rasteiro de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave direita de Rodrigo Calaça. Um minuto depois, bate e rebate na área e a bola sobrou para Johnathan, que bateu de primeira para nova defesa do goleiro adversário.

Aos 38, na última substituição do Goiás, saiu Juninho para a entrada do volante Wendel. Patrick passou a fazer a lateral esquerda. Aos 39, o Itumbiara cruzou bola perigosa, mas Renan tirou de soco o perigo. Na sequência do lance, John Cley armou Rhafael Lucas, que sozinho chutou de primeira no fundo das redes. Goiás 2×0 Itumbiara.

Aos 43, os ânimos esquentaram com uma cotovelada de Robertinho que quase acertou Wagner. Em cobrança de lateral, Rhafael Lucas demorou a cobrar e levou também o terceiro amarelo, sendo suspenso para a partida contra o Trindade. Aos 46, Thiago Elias bateu cruzado, mas a bola desviou em Felipe Macedo e foi para escanteio. Fim de jogo. Goiás 2×0 Itumbiara.