Goiás x Vasco: resumo e melhores momentos do jogo

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Goiás e Vasco da Gama se enfrentaram na noite desta quarta-feira (30), no estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. O Verdão venceu o jogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Éverton Brito na etapa final. Com a vitória, o Goiás mantém os 100% de aproveitamento em casa e se garante na terceira colocação, com 15 pontos.

O primeiro tempo da partida foi bastante sonolento, logo aos cinco minutos, Bruno Gomes, do Vasco, recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e mudou toda a dinâmica do jogo. O Goiás teve muito mais posse de bola (70%) e finalizou 10 vezes, contra três do Vasco. Apesar disso, nenhuma das finalizações realmente levaram perigo.

Na etapa final, como era de se esperar, o Goiás manteve o controle do jogo. Marcelo Cabo mexeu em algumas peças do Vasco para tentar aproveitar a velocidade do time e deu certo em alguns momentos. A equipe, porém, não resistiu à pressão do Verdão e sucumbiu aos 35 minutos, quando Everton Brito aproveitou o rebote do chute na trave de Figueira e marcou o único gol da partida.

Ainda vale aguardar a súmula para confirmar, mas houveram mais expulsões após o apito final. A equipe do Vasco, que já se mostrava nervosa durante todo o jogo, tentou agredir fisicamente o atacante esmeraldino Dadá Belmonte, que após o gol marcado pelo Goiás, começou a segurar a bola realizando algumas firulas. Durante a transmissão, foi possível notar apenas a expulsão do volante Juninho do Vasco, que acertou um tapa em Dadá.

O Goiás agora volta à campo no próximo sábado (3), para enfrentar o Vitória/BA, às 21h30, no estádio do Barradão, pela nona rodada do Brasileirão Série B. O Verdão irá tentar sua primeira vitória longe de Goiânia na competição, já que até aqui, fora de casa, o time disputou quatro jogos, com três empates e uma derrota.

Veja os melhores momento de Goiás x Vasco: