Ney Franco fala sobre reforços e aponta em qual setor precisa melhorar no time do Goiás

Foto: Diego Mendes/TV Goiás

Em entrevista coletiva na Arena Castelão, o técnico Ney Franco falou sobre vários assuntos e um deles foram o setor que o time precisa melhorar para evitar falhas nos próximos jogos da Série B do Brasileirão. Na análise do treinador, o motivo está na defesa que pode ser corrigido durante a defesa.

Nossa defesa é alta, então já começa a dar sinais de onde a gente tem de começar a trabalhar. Me cabe agora, nos três próximos jogos que temos em casa, teremos todas as condições para voltar a campo. Vou conhecer outros jogadores do elenco que não jogaram comigo. Vamos ter que melhorar muito essa equipe, para que tenhamos condições de fazer jogos seguros”, afirma.

Para o jogo contra o Fortaleza, o novo comandante esmeraldino escalou Brock e David Duarte na defesa. Mesmo assim, ambos não conseguiram evitar os gols de cabeça do Fortaleza em bola paradas em jogadas aéreas e com o resultado, o treinador diz que gostou da postura do seu time.

Particularmente, não tive a estreia que eu gostaria, que seria de uma vitória. Mais um jogo descartado dentro do Campeonato Brasileiro. A gente teve dois tempos distintos. No primeiro uma equipe sólida dentro de campo, bem posicionada, neutralizando em alguns momentos as ações do Fortaleza”, avalia.

Por fim, o treinador falou sobre reforços e garantiu que o plantel esmeraldino não está fechado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na visão de Ney Franco, mais contratações podem chegar no time no decorrer deste ano.

O Goiás tem um elenco em condições de estar em uma situação melhor no Campeonato Brasileiro. Em um campeonato de pontos corridos, o time do Goiás não pode entrar em um conceito de grupo fechado. Temos de estar atentos ao mercado, com a possibilidade de contratações pontuais. Sou um treinador que gosta de dar oportunidade para a base, vê-los jogando para lançar, tenho essa característica. Chego motivado e espero dar alegria ao torcedor”, afirmou o comandante.