Novidades até segunda-feira

O diretor de futebol, Osmar Lucindo, deixou uma incógnita no ar na coletiva de apresentação. Disse que até segunda-feira teremos novidades. Não satisfeito com isso, o Portal Esmeraldino foi em busca de informações. Ao que parece, mudanças no elenco vão acontecer, e além disso, o comando técnico também pode ter fortes mudanças.

Segundo informações ainda não confirmadas, a diretoria esmeraldina tenta acordo com alguns atletas, de alto salário, e que não tem correspondido dentro de campo. Consequentemente estes jogadores não estão sendo utilizados. A dificuldade para liberação dos mesmos passa em torno das multas rescisórias, onde são altas, e o atual momento no futebol complica a transferência dos mesmos para outras equipes.

001IMG_6350

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Jogadores que não estão sendo aproveitados como John Cley, Cléo, Cassiano e Suéliton são alguns deles. Estes atletas são empecilhos para a diretoria, e não aceitariam simplesmente sair por conta de seus bons salários e suas multas rescisórias. O Goiás busca encontrar a melhor solução para enxugar o elenco visando o restante da temporada.

Jogadores titulares no páreo:

Assim como o Portal Esmeraldino havia mencionado anteriormente, jogadores titulares também poderiam estar nas negociações para saída. O primeiro é Anderson Salles, que tem proposta da Série A e pode deixar o time. Outro é Daniel Carvalho, que segundo informações tem problemas de relacionamento com o elenco. Mais um é Renan, que com propostas de Palmeiras e Ponte Preta deve decidir seu futuro na semana que vem. Além deles, outro atleta titular pode deixar o Goiás: trata-se de Juninho, que também não tem agradado e foi reserva de Jefferson no último jogo.

Comissão técnica:

Outro ponto que o Portal Esmeraldino sente é a insatisfação de comandantes do clube com Léo Condé. O treinador não agrada, e algumas deficiências pela sua carreira no início podem ser decisivas para a sua permanência – ou não – no comando técnico do clube. Segundo informações, a intenção de alguns mandatários do clube é que um técnico mais experiente assuma a condição de treinador do Goiás.

Agora é aguardar:

A tarefa do Portal Esmeraldino é repassar a informação. Por enquanto, e oficialmente, ninguém dentro do clube confirma nenhuma destas por nós divulgada. Desta forma, necessário se faz aguardar até a próxima segunda-feira para o desenrolar da situação.

Fato é que o elenco com mais de 40 atletas está inchado, e além do departamento de futebol se sentir pressionado com tantos atletas, os jogadores estão insatisfeitos por também não conseguirem treinar com qualidade. Assim, o mínimo que esperaremos é uma redução do elenco, visando uma compressão no departamento de futebol e também um choque de gestão para a continuidade da Série B.