O clássico volta a uma semifinal de Goianão

Após um longo tempo, finalmente Goiás e Vila Nova irão fazer um jogo mata-mata no Campeonato Goiano. Para melhorar, a FGF juntamente com o policiamento dos estádios de Goiania sentaram com as equipes, e os jogos serão realizados no Serra Dourada com torcida meio a meio. O velho confronto agora tem chances de voltar a ser como antes, mas a velha freguesia não ameaça acabar tão cedo.

classico-cristiano

Foto: Cristiano Borges / O Popular.

Em 286 jogos na história, aconteceram 165 vitórias do Goiás, 75 empates, e 66 vitórias do Vila Nova. Foram 937 gols do Goiás contra 294 do adversário. Nas goleadas em jogos oficiais, o Goiás é dono da melhor marca, com um inesquecível 6×1 em 8 de fevereiro de 2009. Em semifinais do Goianão, o Goiás eliminou o adversário nas últimas duas em que ele disputou, sendo em 2011 e 2012.

Semifinais de 2016:

O primeiro jogo entre as equipes será domingo, dia 16 de abril, no Serra Dourada. O jogo da volta está marcado para o dia 24 de abril, também domingo, no mesmo estádio. Nos dois jogos, os ingressos custarão R$60 cadeira e R$40 arquibancada, com Timemania marcada em um dos dois times valendo meia entrada. Correntistas do SICOOB também poderão usar o benefício do pagamento pela metade.

Papo dos boleiros:

As conversas antes e pós jogo sempre marcaram o clássico. Agora, valendo vaga para a final do Goianão de 2016, não poderia ser diferente. Do lado esmeraldino, Enderson disse ser importante a presença da torcida: "Sem a torcida, parece que falta alguma coisa, que não está completo. Os cânticos, o apoio. Espero que possa ser garantida a segurança e a presença dos torcedores."

Já do lado Vilanovense, mais uma vez Robston falou mais do que devia. Após dizer antes do primeiro jogo no ano que o colorado deveria ter 'olho no sangue' para enfrentar o Goiás, e foi ironizado por isso, ele conseguiu piorar ainda mais a situação. Explicando que a equipe deve focar mais no trabalho, o capitão do Vila afirmou que tem que fazer o que a diretoria pede… ou seja, 'falar mais e jogar menos'. Confira:

E são polêmicas sadias como essa que alimentam o clássico. Com as voltas de David, Liniker e Daniel Carvalho, que estavam lesionados, e Rhafael Lucas e Juninho de retorno de suspensão, o Goiás tem um elenco todo à disposição para as semifinais. Quem vai a campo? Quem merece jogar? Como está sendo a preparação? Confira todo o pré-clássico no Portal Esmeraldino ao longo da semana.

Vídeo: PUC TV Esportes.