O porque de Josué não vir pro Goiás…

Como todos sabem, sou de ficar calado a maioria do tempo depois de 2013. Mas, tive uma informação que até agora não consigo acreditar. Aliás, quero não acreditar. Fui até em busca de mais pessoas para confirmar o que eu disse, e o discurso parece ser o mesmo.

O que vocês vão ler agora são informações não confirmadas que recebi de uma fonte extremamente confiável, de quem nunca duvidei e que nunca errou nada no Goiás, mas que através dessa informação, muita coisa parece ter sentido pra mim agora.

Sempre estranhei o fato do Goiás ter um orçamento de R$ 30 milhões de reais para essa Série B, ter um diretor de futebol aparentemente competente para contratar, e mesmo assim trazer tantos jogadores de qualidade duvidosa para jogar este ano. Além disso, para a segunda divisão não consegue contratar quase ninguém com qualidade. Como se não bastasse isso, a conversa mole de que o atual elenco pode render mais frutos eu também nunca engoli.

Até aí, nada de novidade para o torcedor. Nem pra mim, que acompanho o clube desde os anos 80. Quanto ao senhor Enderson Moreira, técnico do Goiás, também sem novidades. Eu, assim como muitos, sempre desconfiamos da próxima relação dele com o empresário Francis Melo, pessoa que eu não conheço, mas nunca escutei ninguém falar muito bem.

Enfim, muitos jogadores chegaram ao Goiás com o aval do Francis. Inclusive o último, o tal do Higor, também consta no site deste empresário. Já estranhei isso mais uma vez, afinal foram prometidos reforços ao nível Léo Lima, e chegaram Rossi e Higor, este último um grande finalizador que nunca fez gols na carreira como profissional.

josue

Foto: Divulgação.

Aí é onde entra a informação: soube desta fonte confiável que para fechar com o Goiás, foi exigido do Josué não pelo Goiás, mas por outras pessoas, que ele assinasse um contrato com esse Francis Melo. Essa era a condição para o aval da comissão técnica em contratá-lo. Não confirmo, mas também não duvido.

Juntando isso a falta de jogadores dita pelo Goiás no mercado, e os diversos jogadores indicados pelo treinador, eu acabo me preocupando. É esse tipo de gente hoje que contrata no Goiás? É esse tipo de pessoas que o Goiás aceita ficar no elenco?

O Goiás, se quiser subir, não precisa disso. A saída deste rapaz é necessária, afinal o elenco precisa estar limpo de quaisquer coisas obscuras para poder atingir os objetivos e voltar a conquistar o torcedor.