Saiba quanto o Goiás vai desembolsar para as obras da Nova Serrinha

Foto: Divulgação

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida revelou detalhes sobre a Nova Serrinha que será construída após o término do Campeonato Goiano. De acordo com a programação, a obra terá o custo de R$ 100 milhões e será concluídas em três anos.

“Estou muito animado. Não só pelo nosso projeto, mas também pelo desempenho do clube na temporada. É o nosso melhor início da nossa história. Isso é fruto de trabalho, de um acompanhamento muito próximo nosso. É muito bom”, disse o dirigente.

“Não é economicamente inviável. Essa foi uma das nossas grandes preocupações. Não é muito caro. Já fizemos o projeto arquitetônico, agora é fazer o projeto econômico-financeiro e colocar em prática. Não é difícil, mas temos de fazer as contar e bolar uma matemática para viabilizar”, completou.

No último sábado, o Conselho Deliberativo do Goiás pediu a liberação de R$ 20 milhões para a obra e recebeu uma resposta positiva. Mesmo com 20% do valor total da obra para a construção, o clube ainda necessita de outras questões, além da parte financeira.

Mesmo ciente das exigências que o Estado deverá pedir, o mandatário do Verdão revelou quais serão os próximos passos: “Isso é um processo complexo. Estamos desenvolvendo o projeto. Ele ainda não foi colocado na prefeitura ainda porque faltam muitos ajustes, detalhes. O projeto arquitetônico foi lançado, agora tem de ter estudo de impacto de vizinhança, trânsito e outros. Estamos elaborando projetos complementares estruturais, sanitários e elétricos. Tem muita burocracia envolvida, mas o principal passo foi dado que foi o lançamento do projeto. Agora outras discussões virão pela frente”, garantiu.