STJD diminui pena e Goiás poderá contar com apoio do torcedor; veja como ficou

Nesta quinta-feira, a diretoria do Goiás conseguiu reduzir a pena que sofreu no STJD por causa da confusão de parte da torcida durante o clássico contra o Vila Nova no estádio Serra Dourada, válido pela quarta rodada da Série B. O Verdão havia perdido dois mandos de campo e teria de atuar com portões fechados, mas a punição foi cumprida contra o Boa e depois disso, o clube conseguiu um efeito suspensivo.

STJD reduz pena e Goiás terá apoio do torcedor

Com isso, o recurso foi julgado nesta quinta-feira e a pena foi reduzida de duas para uma partida com portões fechados. Como já foi cumprido a punição contra o Boa Esporte, o time de Ney Franco poderá receber seus torcedores para o restante da Série B.

A multa foi reduzida de 50 mil reais, para 25 mil reais. Mesmo assim, continua proibida a presença de torcida organizada nos próximos três jogos do Goiás como mandante, que serão nos duelos contra o Juventude, CRB e Criciúma.

Nos dois próximos jogos fora de casa o Goiás não terá direito a ingresso de visitante. Faz parte da punição, imposta pelo STJD.