Zagueiro volta ao time titular e aposta no bom retrospecto do Goiás para vencer o Paysandu

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

No jogo contra o Paysandu, o zagueiro Edcarlos vai assumir a vaga que era de David Duarte e formará dupla com Victor Ramos no time titular. Para o jogo, atleta aposta na experiência ao lado do de Victor para dar consistência à defesa do Verdão e buscar um triunfo sobre o Paysandu.

“Com exceção do momento que o David está vivendo, que é muito bom realmente, vejo que o Victor é experiente também e vai procurar dar um equilíbrio que a equipe precisa. Já treinamos bastante juntos e não vamos ter nenhuma dificuldade quando a isso”, diz.

Em momentos distintos na tabela, o Goiás luta pelo título da Série B, enquanto que o Paysandu tenta se afastar das últimas colocações do torneio. Mesmo assim, o defensor do Verdão acredita que será um jogo muito difícil no estádio da Curuzu, em Belém.

“Isso é indiferente. Todos têm seu objetivo, principalmente porque agora faltam poucas rodadas para o final. Algumas equipes vão se atirar mais. Cabe a nós termos a tranquilidade que estamos tendo no decorrer do campeonato e não desesperar. Não enaltecer tanto quando conseguirmos duas ou três vitórias e nem se abater quando tivermos um resultado como o contra a Ponte, quando estávamos esperançosos na vitória. A ansiedade é grande, mas temos de nos controlar”, diz.

Para o jogo contra o Paysandu na Curuzu, o técnico Ney Franco não poderá contar com três jogadores que receberam o terceiro cartão amarelo. Trata-se do zagueiro David Duarte, o meia-atacante Tiago Luís e o atacante Michael.

Com o término da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás terminou na segunda colocação com 46 pontos conquistados e quatro pontos atrás do Fortaleza, que é o líder do certame nacional. Por enquanto, o Verdão tem 14 vitórias, quatro empates e dez derrotas no torneio.