Goiás domina o jogo e vence o Sinop-MT na Copa do Brasil

Goiás segue vivo na Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (7), o time esmeraldino derrotou o Sinop-MT, no estádio Gigante do Norte, por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Alex Silva. Com o resultado, o Verdão segue para a segunda fase da Copa do Brasil.

Na próxima fase, o time esmeraldino irá enfrentar o Boa Esporte (MG), no estádio Serra Dourada, mas o foco se volta para o Campeonato Goiano. No sábado (10), o Goiás entra em campo para enfrentar a Aparecidense, no estádio da Serrinha, ás 16h30, pela 7ª rodada.

Goiás joga melhor e Alex Silva marca novamente

O time esmeraldino não foi para jogar pelo empate e buscava a vitória no Gigante do Norte, porém, quem tomou as primeiras iniciativas de jogo foi o Sinop. Pitty teve a primeira chance de marcar saindo na cara do gol de Rangel, ele tentou driblar o goleiro, se enrolou, mas conseguiu chutar. O goleiro esmeraldino se recuperou no lance e fez boa defesa.

Não demorou muito para o Goiás passar a controlar mais a bola e procurar o gol. E ele veio. O meia Giovanni fez boa jogada e cruzou para Lucão que furou na primeira, a defesa do Galo não afastou e Lucão tentou um novo chute. O goleiro Fernando defendeu, mas deu rebote para Alex Silva, livre de marcação, completar para o gol: 0x1.

O Goiás seguiu em cima e Rafinha quase marcou o segundo gol em cobrança de falta, acertando a trave do goleiro Fernando. Depois, Giovanni tentou finalização duas vezes e mais uma vez, o goleiro do Sinop salvou a equipe. Parecia que só tinha um time em campo.

Até que veio mais um gol. Giovanni tabelou na área e tocou para Alex Silva mandar para a rede novamente, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lance e invalidou o gol do time esmeraldino.

Goiás tem mais dois gols anulados, mas se classifica

O Sinop começou bem a segunda etapa e buscava o gol de empate á qualquer custo. A defesa do Goiás tentava se virar para afastar as bolas aéreas e armar um contra-ataque. As faltas também começaram a tomar conta do jogo no início da etapa final.

Até que veio mais um gol anulado. Giovanni cobrou a falta na área e o goleiro Fernando não segurou. Lucão estava lá para completar para o gol e comemorar, mas o juiz pegou uma falta do zagueiro Raphael Silva na jogada e invalidou mais um gol esmeraldino.

O time da casa respondeu a altura com Cabralzinho finalizando, mas o goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa e evitou o empate. A partida continuou meio morna e os dois times começaram a fazer substituições, querendo melhorar no jogo.

O atacante Michael recebeu a bola dentro da área e completou para o fundo das redes de Fernando, só que mais uma vez, o bandeira marcou impedimento e anulou o terceiro gol do Goiás. Após isso, Michael saiu para dar lugar a Maranhão no jogo.

No finalzinho da partida, duas grandes chances para os dois lados. A primeira veio com Cleberson Tiarinha saindo na cara do gol de Rangel, e o chute foi parar em cima do goleiro do Goiás, que evitou o empate. A outra chance foi com Júnior Viçosa, que recebeu uma bola na frente e tocou por cobertura. O zagueiro do Sinop tirou em cima da linha.