Maurício Barbieri fala pela primeira vez após assumir o comando técnico do Goiás

Foto: Reprodução/TV Goiás

Em entrevista para a TV Goiás, o técnico Maurício Barbieri abriu o jogo e falou sobre vários assuntos após assumir o comando esmeraldino. Durante a entrevista, o treinador falou sobre a sua experiência que fez no Porto com o Mourinho.

“Fiz um estágio no Futebol Clube do Porto, foi um intercâmbio que tinha entre a Universidade de São Paulo e a Universidade do Porto – eu lutei por essa bolsa e consegui. Fiz um estágio lá, mas sempre digo para as pessoas que tive pouco contato com o Mourinho que era da equipe profissional e eu acompanhava mais o trabalho de base Foi um período de muito aprendizado para conhecer coisas novas, uma nova cultura e trouxe um pouco disso para implementar no meu trabalho, claro adaptando a realidade do nosso futebol”, diz.

Questionado sobre o conhecimento de mercado, Barbieri falou sobre o assunto: “O Goiás está entrando agora em um ciclo de Série A, depois de passar pela Série B. São campeonatos diferentes e acho que tenho um conhecimento dos grandes centros e posso ajudar neste sentido, porém o maior peso é a camisa do Goiás que é muito grande. Sempre revelou grandes jogadores e fez grandes trabalhos. Tudo isso vai fazer que consigamos atrair nomes interessantes para participar dessa campanha”, completou.

Por fim, o novo comandante do Verdão revelou como recebeu o convite para assumir o Goiás: “Foi tudo muito rápido, tive contato com o presidente (Marcelo Almeida) e ele me perguntou se tinha interesse. Conversamos algumas vezes por telefone e vim a Goiânia e em poucos minutos cheguei a um acordo. O Goiás é um time enorme dentro do Brasil, com uma tradição muito grande, uma camisa muito pesada e esse convite foi quase uma convocação”, concluiu.