O meu jogo inesquecível foi em 2009

Domingo, 26 de julho de 2009. Eu, juntamente com os amigos Jota Goyaz e o finado Eric Fróes assistíamos ao Goiás x Atlético MG, pelo PFC, no Spazio Verde. Era um jogo tenso, fora de casa, e o Goiás precisava vencer para buscar a liderança da competição. Hélio dos Anjos escalava o time com Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Gomes, Amaral, Fernando, Léo Lima, Felipe Menezes e Júlio César; Iarley.

O 3-6-1 visava bater um galo, em casa, com estádio cheio, treinado por Celso Roth escalado com Aranha; Márcio Araújo; Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonilson, Renan, Serginho e Júnior; Éder Luis e Diego Tardelli. Jogo complicado, mas sentíamos ali que o Goiás iria vencer na tarde do último dia do fim de semana.

Tensão, medo, expectativa… o jogo era lá e cá, mas faltava a finalização certa do Goiás. Lá atrás, Harlei que completava 600 jogos no gol esmeraldino pegava tudo. Aos 36 minutos da segunda etapa, Júlio César teve boa visão, e no cruzamento achou Iarley, que se antecipou ao zagueiro e de primeira colocou no canto do goleiro Aranha. Era o gol da vitória, e eu de tanto comemorar e gritar, passei mal. A taquicardia assumiu meu corpo, e por um momento pensei que deveria ir para o hospital.

Brasil - Belo Horizonte - MG - 26/07/2009 -  Jonilson do Atletico-MG,  disputa lance com Iarley do Goias, durante partida valida pela 14» rodada  do Campeonato Brasileiro 2009, relizando no Estadio Mineirao. Foto: Pedro Vilela/AGIF
Brasil – Belo Horizonte – MG – 26/07/2009 – Jonilson do Atletico-MG, disputa lance com Iarley do Goias, durante partida valida pela 14» rodada do Campeonato Brasileiro 2009, relizando no Estadio Mineirao. Foto: Pedro Vilela/AGIF

Foto: Gazeta Press.

Depois de algum tempo sentado e tomando água, relaxei e acompanhei o finalzinho do jogo. O Goiás iria enfrentar o Flamengo, em casa, brigando pelas posições de cima da tabela.

Não me esqueço deste jogo justamente pela tensão e pelo mal estar, aqueles de ficar mal mesmo, depois do gol. Não me esquecerei jamais desse dia do Spazio Verde. Foi o ano que voltei a Goiânia, e o ano que me deu muitas alegrias ao reencontrar meu time no Serra Dourada. Para quem não se lembra, vai abaixo um vídeo com os melhores momentos daquela partida.